Navegação PVAnet

Atenção: Todas as MARCAS VISUAIS do GEGOP (papel timbrado, pôster e banner na horizontal) estão disponíveis aos membros no Sistema PVANet/UFV.

Os 10 passos para navegação, abaixo, são para membros do Gegop que já receberam as senhas de acesso ao ambiente acadêmico de aprendizagem do Grupo, o PVAnet. Caso ainda não tenha as senhas, solicite pelos e-mails no campo “Contato”.

Comece acessando o PVANet: https://www2.cead.ufv.br/sistemas/pvanet/geral/login.php

1 – Para entrar no sistema, digite “Matrícula/Login” e “Senha”.

2 – Ao entrar na página inicial, visualize as cinco áreas distintas: “Disciplinas/Cursos Matriculados”, “Atividades Programadas”, “Agenda”, “Notícias” e “E-mail”.

3 – O arquivo do GEGOP se encontra no campo “Disciplinas/Cursos Matriculados”. 

4 – Ao clicar no nome do Grupo, nova tela mostrará vários campos. O campo que os membros do GEGOP irão utilizar será apenas, e somente apenas, o “Principal”.

5 – Verifique os arquivos e seus conteúdos:

– “Quem somos”: o grupo e os contatos dos membros;

– “Documentos/Arquivos”: documentos diversos, formulários, resumo das Encuestas, propostas, links para instituições parceiras;

– “Nossas Produções”: artigos, livros, capítulos de livros, teses e outras produções (insira textos sempre fazendo a referência conforme ABNT);

– “Pesquisas”: linhas de pesquisa e projetos de pesquisa;

– “Eventos”: convocatórias em vigor;

– “Verbetes”: Controle Social (este é o primeiro conceito que disponibilizamos ao grupo, aguardando contribuições de textos sobre o mesmo);

– “Dúvidas e contribuições”, “entrega de documentos, “planos de trabalho gegop”.

6 – Clique no arquivo que deseja acessar (Obs: Clique sempre em “Voltar” no canto direito da tela para retornar às páginas anteriores);

7 – Para inserir arquivos: Clique em “Adicionar e Editar conteúdos”;

8 – Clique em “Anexar um arquivo”.

9 – Em “inserir item” escolha um título para o arquivo. Selecione o arquivo. Clique em “exibir link para download” e, depois, “inserir”;

10 – Para anexar outro arquivo, clique em “anexar um arquivo”.

Ao sair, clique sempre em “sair com segurança”, no canto superior direito da tela.

O PVAnet é um espaço para os membros anexarem os arquivos, compartilhando textos e discussões. Aos poucos iremos melhorando o uso deste espaço. O PVAnet também deve servir para anexarmos textos sobre conceitos importantes para o Grupo, no campo “Verbetes”. O primeiro será “Controle Social”. A ideia é desenvolvermos vários Verbetes (pequenos textos teóricos reunindo as visões dos principais autores sobre um mesmo conceito), formando, ao final, um Glossário de noções importantes e recorrentes em nossas pesquisas e nos estudos de nossos parceiros.

 

……

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados